Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

1º BDC Tech Talks – Open Data Cube: Introdução e Integração com o projeto BDC

Na última sexta-feira, 04 de setembro de 2020, a equipe do Brazil Data Cube realizou o 1º BDC Tech Talks.

O Brazil Data Cube Tech Talks (BDC Tech Talks) é uma série de palestras internas hospedadas pela Equipe de Desenvolvimento do BDC, com hands-on, sobre temas ligados ao desenvolvimento de tecnologias utilizadas no nosso projeto.

Apresentado pelos nossos colaboradores Felipe Carlos e Vitor Gomes, o 1º evento foi dedicado ao Open Data Cube: Introdução e Integração com o projeto BDC.

Atualmente o framework Open Data Cube (ODC) e todo seu ecossistema de ferramentas vem sendo testado com os produtos de dados do Brazil Data Cube. O objetivo desta integração é aumentar o conjunto de ferramentas de acesso, visualização e análise disponíveis para os usuários dos diversos cubos de dados produzidos pelo projeto.

No Tech Talk foram apresentados os principais conceitos relativos ao ODC e o status da integração desta tecnologia no projeto BDC com os participantes realizando hands-on durante a apresentação.

Os próximos eventos já têm data marcada!

  • 18/09: Usando o STAC com Python e R.
    Por: Matheus Zaglia e Felipe Souza.
  • 02/10: NGINX: O que é o nginx e como funciona? NGINX no BDC.
    Por: Raphael Costa e Carlos Alberto.

Fonte: Projeto Brazil Data Cube.

  • BDC Tech Talks - ODC
Brazil Data Cube - 2019 - 2024