Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Equipe BDC participou do XXIV Congresso ISPRS 2022 na semana passada apresentando três artigos

A equipe do BDC participou na última semana do International Society for Photogrammetry and Remote Sensing Congress (XXIV ISPRS-2022) com apresentação de três artigos.

O primeiro artigo “Building Earth Observation Data Cubes on AWS” descreve um aplicativo para construir cubos de dados de observação de Terra no ambiente de computação em nuvem Amazon Web Service (AWS).

O segundo artigo “Spatiotemporal Segmentation of Satellite Image Time Series Using Self-Organizing Map” apresenta uma metodologia para segmentação espaço-temporal de séries temporais de imagens de satélite.

O terceiro artigo “An Analysis of the Influence of the Number of Observations in A Random Forest Time Series Classification to Map the Forest and Deforestation in the Brazilian Amazon” apresenta um estudo para determinar os efeitos sobre a precisão da análise de dados da variação do número de observações de satélite, usando um algoritmo de classificação Random Forest.

Os artigos estão disponíveis na página de publicações do site do projeto e as apresentações estarão disponíveis no Canal do Youtube do Brazil Data Cube ainda essa semana.

Fonte: Equipe Brazil Data Cube.

Brazil Data Cube - 2019 - 2024