Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Equipe do BDC participa do Hackathon Indígena no FOSS4G 2021 pelo GEO

Nos dias 1 e 2 de outubro de 2021, a equipe do BDC participará do Indígena Hackathon: pelo Grupo de Observação da Terra (GEO). Um hackathon feito por e para comunidades indígenas, na conferência FOSS4G 2021 (Software Livre e de Código Aberto para Geoespacial). A conferência FOSS4G é o principal evento internacional dedicado a apresentar novos desenvolvimentos em software de código aberto para aplicações de dados geoespaciais.

A equipe do BDC apresentará o projeto no dia 1º de outubro, às 14:00 (Buenos Aires time). Essa apresentação é sobre detecção de mudança de uso e cobertura da Terra, utilizando os cubos de dados do BDC e o sits, um pacote R de código aberto para análise de séries temporais de imagens de satélite.

O workshop mostrará como classificar de séries temporais de observação da Terra usando aprendizado de máquina e cubos de dados, com uma demonstração.

O hack é gratuito e aberto a todos, você pode se registrar aqui.

Fonte: Equipe Brazil Data Cube.

Brazil Data Cube - 2019 - 2022