Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Equipe do Brazil Data Cube apresenta trabalho na GEO Week 2019, Austrália.

A equipe do projeto Brazil Data Cube, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), apresentou no 4 de novembro, na GEO Week 2019 – Ministerial Summit, em Camberra, Austrália, os resultados iniciais do Grant oferecido pela Amazon Web Services (AWS) e pelo Group on Earth Observations (GEO), organização internacional que atua no compartilhamento de dados de satélites e outras tecnologias de observação da Terra.

Dr. Gilberto Camara, Diretor do Secretariado do Grupo de Observação da Terra (GEO), representou a equipe do projeto, no side event GEO/AWS Earth Observation Cloud Credits Programme, mostrando os quatro resultados do projeto “Brazil Data Cube (BDC) usando a AWS para uso da terra e mudança de cobertura”:

  • A classificação de séries temporais de imagens de satélite MODIS para produzir mapas de uso e cobertura da terra usando o AWS EC2;
  • Os serviços Sentinel TMS, Landsat TMS e CBERS TMS usando o AWS Lambda para acessar as imagens dos satélites Sentinel, Landsat e CBERS AWS buckets;
  • A aplicação “BDC – Forest Monitor”; e
  • A criação de cubos de dados a partir de imagens do Sentinel para o território brasileiro usando o AWS Lambda.

Veja abaixo o poster apresentado:

Poster GEO Week 2019 – AWS-BDC

Fonte: Brazil Data Cube Project

Brazil Data Cube - 2019 - 2024