Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Equipe do Brazil Data Cube participa do Simpósio de Geoinformática – GEOINFO 2019

A equipe do projeto Brazil Data Cube participou do XX Brazilian Symposium on GeoInformatics – 2019, que foi realizado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) de 11 a 13 de novembro de 2019. O GEOINFO é um evento científico anual que explora a pesquisa, o desenvolvimento e as aplicações inovadoras sobre a ciência da informação geográfica e áreas correlatas.

Nesse evento, alguns membros da equipe apresentaram seus trabalhos relacionados ao projeto em diferentes formatos.

Na sessão técnica, no dia 11 de novembro, Alber Sanchez, aluno de doutorado, apresentou o trabalho “Land Cover Classifications of Clear-cut Deforestation Using Deep Learning” de sua autoria com Michelle Picoli, Pedro R. Andrade, Rolf Simões, Lorena Santos, Michel Chaves, Rodrigo Begotti e Gilberto Camara.

Na demonstração curta do dia 12 de novembro, Felipe Souza, aluno de mestrado, apresentou seu trabalho “GGSOM: ferramenta de visualização baseada em mapas auto-organizáveis”, de sua autoria, com Rafael Santos e Karine Ferreira.

Nas apresentações curtas, do último dia, 13 de novembro, tivemos vários trabalhos apresentados:

  • Rodrigo Adeu, aluno de mestrado, apresentou o trabalho “Evaluating Growing Self-Organizing Maps for Satellite Image Time Series Clustering”, de sua autoria com Karine Ferreira, Pedro Andrade e Lorena Santos.
  • Gabriel Sansigolo, aluno de mestrado, apresentou o trabalho “Projetando uma Plataforma para Compartilhamento de Dados Científicos de Observação da Terra”, de sua autoria com Gilberto Queiroz e Karine Ferreira.
  • Fabiana Zioti, aluno de mestrado, apresentou o trabalho “Análise de ferramentas para processamento de grandes volumes de dados espaço-temporais”, de sua autoria com Gilberto Queiroz e Karine Ferreira.
  • Matheus Zaglia, aluno de mestrado, apresentou o trabalho “Catalogação de metadados do Cubo de Dados do Brasil com o Spatio Temporal Asset Catalog”, de sua autoria com Lubia Vinhas, Gilberto Queiroz e Rolf Simoes.
  • Katyanne Conceição, bolsista do PRODES, apresentou o trabalho “O uso da abordagem GEOBIA para a detecção do avanço da atividade agropecuária no arco do desmatamento”, de sua autoria com Michel Chaves.

Em breve os resumos dos trabalhos estão disponíveis na página do GEOINFO.

Fonte: Brazil Data Cube Project

Brazil Data Cube - 2019 - 2024