Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Equipe do Projeto Brazil Data Cube participou do Simpósio de Geoinformática – GEOINFO 2020

A equipe do projeto Brazil Data Cube participou do XXI Brazilian Symposium on Geoinformatics – GEOINFO 2020, que foi realizado de forma remota entre os dias 31 de novembro a 03 de dezembro de 2020. O GEOINFO é um evento científico anual que explora a pesquisa, o desenvolvimento e as aplicações inovadoras sobre a ciência da informação geográfica e áreas correlatas.

Nesse evento, alguns membros da equipe do BDC apresentaram seus trabalhos relacionados ao projeto.

Na sessão técnica 8, no dia 2 de dezembro, Felipe Carlos, aluno de mestrado, junto com Vitor Gomes, aluno de doutorado, apresentaram o trabalho “Integração dos ambientes Brazil Data Cube e Open Data Cube” de autoria com Gilberto Queiroz, Karine Ferreira, Rafael Santos.

Na mesma sessão, Felipe Lucena apresentou o trabalho “Brazil Data Cube Cloud Coverage (BDC³) Viewer” de sua autoria com Elton Vicente Escobar-Silva, Rennan de Freitas Bezerra Marujo, Matheus Cavassan Zaglia, Lubia Vinhas, Karine Reis Ferreira, Gilberto Ribeiro de Queiroz.

O evento recebeu também o Prof. Dr. Gregory Giuliani, do Instituto de Ciências Ambientais, da Universidade de Genebra, Suíça, com a palestra “Big Data for Big Challenges: The Swiss Data Cube for Environmental Monitoring”.

Em breve, os anais estarão disponíveis na página do GEOINFO.

Fonte: Brazil Data Cube Project

Brazil Data Cube - 2019 - 2024