Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Treinamento virtual hands-on SITS na conferência FOSS4G 2021

Em 27 de setembro de 2021, o Dr. Gilberto Camara, membro da equipe do BDC, conduzirá um treinamento hands-on virtual sobre a classificação de séries temporais de imagens de sensoriamento remoto usando o pacote de software Satellite Image Time Series (sits) na conferência FOSS4G (Free and Open Source Software for Geospatial) 2021. A conferência FOSS4G é o principal evento internacional dedicado a apresentação de novos desenvolvimentos em software livre para aplicações de dados geoespaciais.

O workshop fornecerá uma introdução ao sits, um pacote R de código aberto para análise de séries temporais de imagens de satélite usando aprendizado de máquina. O pacote vem sendo aprimorado no contexto do Projeto Brazil Data Cube e oferece suporte ao ciclo completo de análise de dados para classificação da terra, incluindo gerenciamento de dados, validação e avaliação de qualidade, filtragem, classificação, pós-processamento e estimativas de precisão.

As inscrições para a conferência ou somente para workshop estão abertas. Para mais informações, acesse https://registration.2021.foss4g.org/OSGeo/FOSS4G/.

Para saber mais sobre o SITS, visite github.com/e-sensing.

Fonte: Equipe Brazil Data Cube.

Brazil Data Cube - 2019 - 2024