Slide 1

Produção, visualização e análise de grandes volumes de imagens de sensoriamento remoto modeladas como cubos de dados multidimensionais para todo o território brasileiro.

Slide 1

O Data Cube Explorer é um portal web para visualização de cubos de dados, coleções de imagens e classificações.

previous arrow
next arrow

Participações em Workshops, Eventos e Simpósios


BDC participa do Workshop “TerraClass Brasil”

A equipe do BDC participou das discussões e apresentou as soluções do projeto no Workshop “TerraClass Brasil” – Mapeamento de Cobertura e Uso da Terra do Brasil, nos dias 16 e 17 de outubro, que aconteceu no IBGE, no Rio de Janeiro. O objetivo do Workshop foi reunir especialistas no uso de geotecnologias para conceberem …

Equipe do projeto Brazil Data Cube ministra minicurso no WorCAP 2023

A equipe do projeto Brazil Data Cube (BDC) ministrará nos dias 14 e 15 de setembro de 2023, o minicurso MC3: “Brazil Data Cube uma abordagem para Geoinformática com Aplicações de Machine Learning” dentro do WorCAP 2023. O minicurso de 02 horas tem como objetivo apresentar conceitos básicos de Geoinformática e aplicações com séries temporais de …

Brazil Data Cube participou do Workshop Técnico-Científico COEAM/INPE em Belém

O Brazil Data Cube participou do Workshop Técnico-Científico “Caminhos de futuro do monitoramento ambiental da Amazônia por satélite” realizado no dia 29 de agosto de 2023, no Auditório da Coordenação Espacial da Amazônia do INPE (COEAM/INPE), em Belém, PA. Na oportunidade, a coordenadora do BDC apresentou os produtos de dados e de softwares que estão …

Brazil Data Cube é apresentado no CENSIPAM, em Brasília.

O projeto Brazil Data Cube foi apresentado no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia – CENSIPAM, em Brasília, CF, no dia 9 de agosto de 2023. Na ocasião a coordenadora do BDC, Dr. Karine Ferreira palestrou para os integrantes do Centro o que vem sendo desenvolvido no projeto, e as aplicações possíveis …

O projeto Brazil Data Cube é apresentado no evento Land & Carbon Lab’s 2023 Summit

A equipe do BDC apresentou o projeto no evento Land & Carbon Lab’s 2023 Summit – Monitoring Land, Mobilizing Action, que aconteceu de 27 a 29 de junho de 2023, em Bruxelas, Bélgica. Nas sessões “Open Source Geospatial Show and Tell” e “Making Open Source Sustainable”, foram apresentados os produtos de dados e de softwares …

Projeto Brazil Data Cube no GEO Open Data and Open Knowledge Workshop em Genebra.

O projeto Brazil Data Cube foi apresentado ontem no GEO Open Data and Open Knowledge Workshop. O Workshop Open Data and Open Knowledge é um evento de dois dias organizado pelo Grupo de Trabalho de Dados, juntamente com as equipes da Plataforma GEOSS e do GEO Knowledge Hub, que aconteceu em Genebra nos dias 15 …

Equipe do Brazil Data Cube participou do Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto – XX SBSR-2023

A equipe do Brazil Data Cube participou ativamente do XX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto – XX SBSR 2023, em Florianópolis, SC, de 2 a 5 de abril. Durante o evento, a equipe esteve envolvida em várias atividades, começando no dia 02 de abril, onde foi ministrado o minicurso “Cubos de Dados de Observação da …

Workshop BIOMAS

Na última sexta-feira, dia 14 de abril de 2023, foi realizado no Auditório Fernando de Mendonça, no INPE, o Workshop do Projeto Monitoramento Ambiental dos Biomas Brasileiros por Satélites – BIOMAS. O evento apresentou as metodologias, resultados e tecnologias desenvolvido no projeto que é financiado pelo Fundo Amazônia, com gestão do BNDES, administração da Funcate …

Equipe do Projeto Brazil Data Cube participa do Simpósio de Geoinformática – GEOINFO 2022

A equipe do projeto Brazil Data Cube participa essa semana no INPE do XXIII Brazilian Symposium on GeoInformatics (GeoInfo 2022). No dia 28 de novembro de 2022, a equipe do BDC ministrou o minicurso “Brazil Data Cube – Cubos de Dados de Observação da Terra e Análise de Séries Temporais de Imagens” para 28 participantes …

Brazil Data Cube - 2019 - 2024